Enter your keyword

O que Fazer quando o Dente do Siso está Inflamado?

O que Fazer quando o Dente do Siso está Inflamado?

O que Fazer quando o Dente do Siso está Inflamado?

O dente do siso são dentes complicados em diversas situações, principalmente por serem escondidos e inflamarem com facilidade. Essa inflamação causa dor e muito incômodo, mas o que devemos fazer quando o dente do siso está inflamado?

Os sisos são dentes um pouco enigmáticos, pois algumas pessoas têm enquanto em outras não nascem mais. Pelo fato dos sisos serem dentes que ficam bem escondidos e que a escova tem dificuldade em chegar, eles podem acabar cariando e/ou inflamando, causando muita dor de dente, principalmente ao comer.

O problema é que muitas pessoas sofrem com isso, e no entanto não sabem o que fazer para curar o quadro de inflamação, principalmente sem o uso de anti-inflamatórios.

Principais Sintomas da inflamação

O siso é um dente um pouco complicado de ser cuidado, pois ele é um dente na parte posterior da boca que costuma ficar bem escondido e muitas pessoas costumam ter dificuldade para fazer a correta higienização. A inflamação do siso pode ocorrer por diversos motivos e uma boa higienização ajuda a evitar uma possível inflamação.

Caso o siso não cresça na posição correta, um pedaço da gengiva cubra o dente ou a abertura da boca não seja o suficiente para alcançar o siso, é possível que ele comece a acumular mais sujeira e corra mais riscos de inflamar, pois mesmo com uma boa higienização bucal, o siso pode ser o único dente que ainda permaneça sujo.

Quando um siso começa a inflamar um dos primeiros sintomas a serem sentidos é o incômodo no local, onde você pode achar que tem (ou até mesmo pode ter) restos de alimentos no siso (em casos em que a gengiva funciona como uma espécie de tampa para esse dente).

Além do incômodo é muito comum a dor, vermelhidão, inchaço, dificuldades em abrir a boca ou até mesmo sentir um gosto estranho na boca. Geralmente um siso inflamado apresenta esses sintomas, sendo necessário muitas vezes a administração de um anti-inflamatório específico para dor de dente.

O que fazer quando o dente siso está inflamado?

Dente do Siso está Inflamado - tratamentoQuando o dente siso está inflamado é necessário visitar um dentista o mais breve possível, para que ele possa avaliar as condições do siso e prescrever o tratamento específico para esse problema. Existem pessoas que fazem uso de medicamentos por conta própria, porém isso não é recomendado, pois após a melhora é possível que a dor volte ainda mais forte e possa provocar outras infecções, comprometendo ainda mais a saúde.

Sendo assim, além do uso de medicamentos prescritos por um dentista, é necessário que a higienização no dente afetado seja realizada de forma bem cuidadosa. Existem casos em que a extração do siso é a mais indicada para evitar esses processos de inflamação.

Agora que você já sabe o que fazer quando o dente siso está inflamado, para evitar sofrer as terríveis dores ou até a mesmo a perda do seu dente, Agende agora mesmo uma consulta e veja como anda a sua saúde bucal, pois essa é uma situação extremamente chata e pode acontecer quando você menos espera.

Aguardamos a sua visita!

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.