Enter your keyword

Dor de Dente após Restauração é Normal – O que Fazer?

Dor de Dente após Restauração é Normal – O que Fazer?

Dor de Dente após Restauração é Normal – O que Fazer?

Muitas pessoas sentem dor de dente por diversos motivos, porém, quando a dor de dente após restauração surge, a situação pode se tornar um pouco mais preocupante, justamente pelo fato da restauração muitas vezes ser realizada para cessar estas dores.

Sendo assim, o que deve ser feito quando essas dores após uma restauração surgem? Será que é normal? Bom, hoje explicaremos porque a dor de dente após restauração pode surgir e o que deve ser feito para resolver esse problema tão incômodo.

É normal sentir dor de dente após restauração?

Quando fazemos uma restauração dentária é muito comum que os dentes tenham a sua sensibilidade aumentada, em especial quando eles entram em contato com doces ou produtos muito quentes ou muito frios.

Esses podem ser os fatores mais comuns que causam dor ou incômodo nos dentes restaurados, justamente por conta da sua sensibilidade.

Quando são realizadas restaurações no dente de forma mais profunda, pode haver também dor ou desconforto durante a mastigação e principalmente com comida ou líquidos gelados. Mas isso acontece apenas nos primeiros dias e os sintomas vão diminuindo até desaparecerem.

Além das restaurações mais profundas, o incômodo ou dor no dente pode acontecer por conta de uma restauração que esteja um pouco mais alta que o normal e que precisa ser revisada por um dentista.

O que fazer caso a dor persista?

Quando uma restauração é feita, é possível que os dentes restaurados doam ou apresentem algum incômodo, isso é até normal, o que não é normal é que essa dor persista por mais de três semanas.

Se por acaso a dor de dente após restauração persista depois desse período, o mais indicado é que você procure um dentista o quanto antes para que o mesmo possa fazer uma avaliação mais detalhada dos dentes. O ideal é retornar ao profissional que fez o procedimento de sua restauração, ele é o mais indicado a descobrir o que está provocando as dores.

É essencial que em sua visita ao dentista você relate tudo o que está sentindo, pois assim ficará mais fácil identificar as causas e se for o caso, solicitar uma radiográfia.

Tenho dores, isso significa que a restauração não deu certo?

Dor de Dente após Restauração é Normal - O que FazerQuando surge dor de dente após restauração um dos primeiros pensamentos é achar que o procedimento não deu certo e terá que ser repetido. Isso pode ser realmente verdade, porém é necessário avaliar o quadro dentário, pois cada caso é um caso.

Por isso, o dentista deve avaliar o quadro para encontrar a solução mais adequada de acordo com o tipo de dor, pois muitas vezes não é necessário refazer o procedimento de restauração. Mas as vezes a restauração pode ser refeita ou até mesmo um canal pode substituir o tratamento.

Em resumo…

Agora que você já sabe que a dor de dente após restauração é normal e pode acontecer por conta da sensibilidade dentária que aumenta, você não precisa mais se preocupar com isso, pois logo os seus dentes voltarão ao normal e a dor passará.

Antes, é importante fazer uma avaliação e o procedimento com um profissional especializado, pois assim ele avaliará se o seu dente realmente está saudável e se precisa passar por algum outro procedimento dental ou não. A saúde bucal é tão importante quanto os outros órgãos do corpo, portanto visite um dentista regularmente!

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.