Enter your keyword

Linha de Tempo da Gravidez: como funcionam os ciclos da gravidez!

Linha de Tempo da Gravidez: como funcionam os ciclos da gravidez!

A linha de tempo da gravidez permite que a mulher grávida tenha mais planejamento e consiga realizar um pré-natal decente para manter um bom desenvolvimento do feto. Com um bom planejamento, é possível tratar doenças crônicas, para dar melhor qualidade de vida para a mãe e a criança. 

Linha de Tempo da Gravidez: como funcionam os ciclos da gravidez 

Antes de engravidar, a mulher tem que estar ciente de que mudanças hormonais, psicológicas e principalmente financeiras estão a caminho, e por isso, um bom planejamento é extremamente necessário para evitar dificuldades. 

Um gravidez normal tem três trimestres que totalizam 9 meses, vamos falar um pouco a respeito de cada ciclo: 

Primeiro trimestre

Esta primeira etapa tem cerca de 13 semanas, e os médicos, como os dentistas devem evitar passar determinadas medicações e procedimentos. Nos  três primeiros meses, a mulher deve ter cuidado total, pois pode acontecer um aborto espontâneo. 

Segundo Trimestre 

Nesta etapa, é possível detectar o sexo do bebê e este já se encontra com seu organismo mais fortalecido, quando já está nesta fase o risco de aborto espontâneo diminui. Também é possível ver no ultrassom, o surgimento dos cabelos, da sobrancelha, e dos pelos. 

Terceiro trimestre 

Geralmente, é no último trimestre que as mamães já começam a preparar o quarto, o enxoval, o chá de bebê, etc. Ao chegar até aqui, controlar a ansiedade é essencial para não afetar a saúde de seu bebê e evitar determinados problemas de saúde. Nesta fase, a mulher grávida tem que tomar cuidado com o surgimento de varizes, hemorroidas e cãibras. 

Cuidando dos dentes na gravidez

O ciclo da gravidez tem prazo de duração de no máximo 40 semanas, os dentista indicam acompanhamento regular já no segundo trimestre, pois no primeiro trimestre a saúde do bebê ainda está muito frágil. Já foi comprovado por meio de pesquisas que, a cárie pode ser transmitida ao bebê. 

Se há algum risco, o dentista deve estar atento para poder realizar o tratamento, e assim não colocar o bebê em risco. Confira alguns problemas que podem surgir durante sua gravidez, e caso perceba os sintomas procure o médico: 

  • Gengivite;
  • Erosão de esmalte;
  • Boca seca.

Na gravidez, todo o corpo merece atenção e cuidados especiais, e na maioria das vezes, não cuidamos corretamente de nossa boca, e isso prejudica nossa saúde e a do futuro bebê. 

Faça acompanhamento com profissionais

Faça acompanhamento com profissionais

Temos um time de especialistas que podem te atender sempre que houver necessidade, se for marcar consulta com o dentista, passe a informação de que está grávida, pois este irá te passar um tratamento ideal para sua condição especial. 

Fazemos o tratamento de todos os problemas comuns que podem surgir na boca e que não esteja higienizada da maneira certa. Se reside no Rio de Janeiro ou na região metropolitana, venha conhecer pessoalmente nossa equipe de profissionais e inicie seu tratamento o quanto antes. 

Conclusão 

Para ter uma linha de tempo da gravidez saudável, agende agora mesmo uma consulta com nossos especialistas, para que eles possam examinar sua boca, e se for necessário eles te encaminham para o procedimento mais adequado.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.